DICAS PARA O PLENO VIVER

create your own banner at mybannermaker.com!
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 28 de novembro de 2010

   Hoje é domingo, acordei pensando em minha cidade natal. Coitada como está doente, agonizante, até, e seus filhos adoecendo junto, às vezes até sem perceber.
  Foi uma doença gradativa, estavam doentes seus governantes, que na ânsia de se escravizarem pelo poder, dinheiro, status, dentre outras grandes mazelas seivadoras do nosso real “eu”, esqueceram sua missão nobre de compensar nossa terra por tantos partos. Não foram bons administradores da educação, da saúde, da segurança, o bem maior de uma terra e de sua gente.
   Mas, não eram apenas os governantes que estavam doentes, não, também estavam doentes seus filhos, que se calaram, pararam de protestar contra a tentativa cruel de destroçar a mãe de todos nós.
   A cidade outrora intitulada, a maravilhosa, agora é cuspida de sangue, ódio, medo. Em seu solo onde deveria brotar matas, flores, frutos, brotam cápsulas, drogas, armas.
   Coitada, uma mãe com certeza deprimida, só queria o melhor para os seus filhos, como qualquer mãe deseja, mas não tem conseguido manter todos caminhando para o crescimento. É, essa mãe chegou essa semana ao seu buraco negro.
   Precisamos utilizar os “remédios” certos para livrá-la da depressão para que um dia ela possa novamente assistir orgulhosa, aos seus filhos felizes nas praias em um domingo de verão.

MARIA LÚCIA