DICAS PARA O PLENO VIVER

create your own banner at mybannermaker.com!
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Aos nossos leitores...
 
No dia 16 de janeiro postamos o texto "Este é o ser humano que procuro...", ainda postamos no dia 17, mas depois ficou impossível enviarmos textos ao nosso designer, pois estamos num trabalho ininterrupto de coleta, separação e entrega de donativos. Dia sim dia não estamos na estrada entregando os donativos direto a quem necessita e no dia "não" ficamos o dia inteiro envolvidos com a separação e etiquetagem do material que não pára de chegar. Já entregamos 7 carros de donativos e já estamos com o "depósito" abarrotado que encherá, provavelmente, mais uns 4 ou 5 carros.
Por termos a certeza que o nosso leitor está "JUNTO" conosco e sabe que neste momento esta precisa ser a prioridade, pedimos a compreensão e prometemos em fevereiro voltarmos a dedicação diária que vocês merecem.

MARIA LUIZA
MARIA LÚCIA E
PLENA ENERGIA

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pelos nossos irmãos

Recebemos esta mensagem através de um email, porém achamos que pelo momento seria bem vinda aqui e por isso a quisemos compartilhar com você nosso leitor.

MARIA LUIZA 
MARIA LÚCIA E 
PLENA ENERGIA

Observando os últimos acontecimentos somos levados à reflexão.
Nos últimos tempos o povo foi tomado pela obsessão do corpo sarado, do sexo desvairado, do consumismo exagerado, enfim, o império do materialismo.
A “lei de Gerson” tomou conta do brasileiro. Primeiro eu, depois eu e em seguida, eu também.
Será que sempre serão necessárias tragédias como essas que estamos assistindo para que comecemos a pensar nos outros?
Há pessoas excessivamente preocupadas com os acontecimentos previstos para 2012, e pergunto: - já não estão aí os acontecimentos começando? A natureza sabe lá quando estamos em janeiro, em março, em 1999 ou em 2011? Marca dia para a tragédia natural? Escolhe condição social, raça, nível cultural, time de futebol, escola de samba, etc?
O que vai permanecer vivo de nós após a morte desse corpo? E por que só cuidamos do corpo se ele vai desaparecer?
Por que não procuramos ser mais fraternos, mais solidários, desenvolver em nós o sentimento da caridade, do AMOR maior por todos os nossos irmãos?
Por que continuarmos cultivando antipatias, orgulho, egoísmo, separatismos e separações?
Nós, que usamos a internet, muitas vezes para passar mensagens sem nenhum proveito, sem nenhum sentido, podemos usá-la agora para fazer alguma coisa pelos irmãos que estão em grande sofrimento na região serrana do Rio de Janeiro, pelos que perderam a vida nessa tragédia. Se nada temos para doar ou para fazer, no momento, podemos orar, pedir a Deus ajuda e força para esses irmãos.
Nós que, muitas vezes, passamos correntes absolutamente inúteis, podemos agora formar uma corrente de oração pelos sofredores.
Faça a sua oração e registre-a aqui; passe-a para seus amigos para que eles orem também.
Em pouco tempo teremos milhões de preces subindo até os planos superiores, melhorando as vibrações deste planeta tão conturbado pelas vibrações negativas dos crimes, da corrupção, das drogas, do sexo desenfreado, etc.
Aqui vai a minha, simples, comum, mas sincera oração:
“Senhor, meu Pai, Pai de toda esta humanidade tão sofredora; quero, em primeiro lugar, agradecer-Te, Senhor. Agradecer pela vida, pela oportunidade que me foi dada de poder resgatar meus débitos passados em suaves prestações, quando muitos as tem que resgatar em pagamento único; agradecer-Te pela família que me acolheu, quando muitos já foram rejeitados até mesmo antes de nascer; agradecer-Te, Senhor, por ter condições de levar uma vida digna enquanto muitos vivem sem nenhuma dignidade, sem nenhuma condição moral, econômica, espiritual. Obrigada, Senhor, muito obrigada! Agora quero pedir pelos irmãos que estão sofrendo em todo o planeta, especialmente pelos irmãos da região serrana do Rio de Janeiro, recentemente atingida pela fúria da natureza. Ampara-os, Senhor, fortalece-os na fé, na esperança, na solidariedade. Recebe, Senhor, em Teus braços amorosos, aqueles que foram chamados a voltar à pátria espiritual. Que possam ser recebidos pelos seus entes queridos, pelas equipes de protetores e benfeitores das regiões espirituais superiores, encaminhados para o tratamento, para o estudo, para o esclarecimento, de acordo com a necessidade de cada um.
Dá-nos forças, Senhor, para superar os problemas que ainda hão de vir; que possamos aceitá-los com resignação e alegria, desenvolver em nós a benevolência, a misericórdia, a paciência, a humildade...
Fica, Senhor, no meu coração e que eu consiga transmitir aos meus irmãos uma fagulha deste amor que é Teu, fazendo com que sintam essa vibração de saúde, alegria de viver, fraternidade, serenidade e paz. Assim seja.”
Se quiser, substitua a minha pela sua e repasse aos seus amigos. Em breve seremos muitos orando uns pelos outros. Obrigada. Beijos.

ASSIM SEJA