DICAS PARA O PLENO VIVER

create your own banner at mybannermaker.com!
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 31 de dezembro de 2011

Reveillon - Não vamos lhe desejar um Feliz Ano Novo.

Não vamos desejar que nesse ano você encontre paz e felicidade permanentes.

Não vamos desejar que supere todas as suas metas e vença todos os desafios, encontre alegria no amor, fique rico e seja sempre a pessoa mais linda e simpática do planeta, mas vamos desejar saúde. Porque com saúde não se brinca.
Não vamos desejar que 2012 seja o melhor ano de todos os anos de sua vida. 365 dias é muito pouco para todas as conquistas, todos os desafios e tudo o mais que deseja fazer, ser e ter.
Esse ano queremos desejar outra coisa.
Desejamos que se lembre de todas as conquistas que teve. Que olhe para trás e veja tudo o que foi aprendido, se lembre de todas as pessoas que apoiaram e quem você foi em todas essas situações. Que determine a vida que quer levar. De repente não é a que está levando agora, a que seus pais querem que leve. Ou seu amor. Ou seus amigos. Ou sua comunidade.
Pare e pense na vida que você quer ter. Escolha as pessoas que lhe acompanharão. Aquelas que agregam, que lhe dão apoio em todos os momentos. Escolha as que quer ao seu lado e querem estar ao seu lado. Descubra o que lhe dá prazer e trabalhe para que seja constante em seu dia-a-dia.
Faça o que você ama e ame o que faz.
Reconheça as características pessoais que não gosta e aprenda a mudá-las ou aceitá-las. Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias. Porque quem você quer ser, já está dentro de você. Então, procure. Insista e não desista.
Sim, um ano inteiro é muito pouco para tantos desejos. Então, vamos lá. Procure dentro de você a força que precisa. Suspire fundo. Comece. Agora. Sua vida está esperando.
Feliz vida para você.



PLENA ENERGIA

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Neste penúltimo dia de reflexões torcemos para que você descubra o que fará você se apaixonar no próximo ano e para isso nada melhor que ser caçador de si mesmo.

Caçador De Mim

Sergio Magrão e Sá

Por tanto amor, por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz, manso ou feroz
Eu, caçador de mim
Preso a canções
Entregue a paixões que nunca
tiveram fim
Vou me encontrar longe do meu lugar
Eu, caçador de mim


Nada a temer
Senão o correr da luta
Nada a fazer
Senão esquecer o medo
Abrir o peito à força
Numa procura
Fugir às armadilhas da meta escura


Longe se vai sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir o que me faz sentir
Eu, caçador de mim 


PLENA ENERGIA



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Final de Ano 2

Seguindo essa linha de refletir sobre o ano que está acabando e o que se pretende para o próximo cantarolando. Pense no que não saiu de acordo com o que você havia idealizado e também sobre o que fazer para que o próximo ano seja recheado de mais acertos. Vamos pensar em “Dias Melhores”

Dias Melhores

Jota Quest

Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Oh! Oh! Oh! Oh!...
Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Oh! Oh! Oh!...
Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Oh! Oh! Oh!
Dias melhores prá sempre
Dias melhores prá sempre
(Prá sempre!)...
Vivemos esperando
Dias melhores
(Melhores! Melhores!)
Dias de paz
Dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Oh! Oh! Oh!...
Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Oh! Oh! Oh!...
Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Oh! Oh! Oh!...
Dias melhores
Prá sempre...
Uh! Uh! Uh! Oh! Oh!
Prá sempre!
Sempre! Sempre! Sempre!...


PLENA ENERGIA

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Final de Ano

Se a cada final de ano devemos fazer um balanço, é necessário que ele seja completo, não podemos esquecer nenhum aspecto de nossas vidas. Precisamos, por exemplo,  pensar nos amigos que durante o ano que está acabando foram deixados para trás por conta dos compromissos inadiáveis que nos sobrecarregaram. Quais desses amigos será preciso dar mais atenção no ano que vai começar em poucos dias? Faça essa análise cantarolando essa linda canção de Milton Nascimento.

Canção da América - Milton Nascimento

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir
Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.


PLENA ENERGIA

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Amizade

A respeito do dia da lembrança comemorado em 26 de dezembro há algo que precisa ser dito.
Em um certo local em Niterói, sem saber ou recordar ser ontem o dia da lembrança, quatro amigos dos tempos de faculdade que não se viam há 22 anos marcam de se reencontrar para um papo.
Que magia é a relação criada entre duas ou mais pessoas que faz com que a união experimentada em um momento específico da vida perdure e ultrapasse o tempo, a distância, as situações inerentes a vida pessoal ou profissional de cada um.
Os quatro sentaram-se para conversar como se o último encontro tivesse acontecido na semana passada. Recordaram os tempos da faculdade, as festas vividas lá atrás, os colegas, os professores, num encontro delicioso marcado pela música Canção da América cantada ao vivo, especialmente para eles. Momento de risos, gargalhadas, reflexões, mas acima de tudo de muita demonstração de carinho e de amizade verdadeira que foi conservada embora nenhum dos quatro soubesse disso. Momento de quase choro no primeiro acorde da música que não foi pedida, foi quase adivinhada pelo cantor que passou de mesa em mesa querendo saber o que se desejava ouvir e embora ninguém tenha sugerido especificamente essa, ele percebeu o clima à mesa e a dedicou ao grupo de amigos que jurou ser o primeiro de muitos reencontros futuros, sem novas perdas pelos caminhos da vida. Realmente um dia de lembrança! 

PLENA ENERGIA

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dia da Lembrança

Lembrar!!!! Exercício maravilhoso este de pôr a memória em atividade e recordar o que já foi. Recorda-se por vários motivos, um deles para retirar de experiências já vividas conhecimento para as novas que há de se viver.
De lembranças pode-se retirar idéias para o novo. Deve-se retirar ensinamentos para evitar repetição de erros outrora cometidos.
O melhor das lembranças é poder emocionar-se novamente com situações vivenciadas mesmo sabendo que como diz a canção: “...nada será como antes amanhã...”.
Mas a palavra lembrança também nos remete àquele “presente” de menor valor financeiro que troca-se com alguém apenas para que o outro tenha a certeza que não foi esquecido e talvez este seja o “melhor” presente a certeza que se está tão presente em alguém que jamais se será esquecido.


PLENA ENERGIA

domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal

Você sabia que o primeiro Natal foi celebrado no ano de 336? E que nesta mesma data, 25 de dezembro, 1.306 anos depois, nascia Issac Newton, o célebre físico britânico? E que 335 anos após o nascimento de Newton, também no dia 25 de dezembro, o mundo despedia-se de Charles Chapllin, em 1971?
Pois bem, da celebração do primeiro Natal a morte de Chapllin, são nada menos que 1650 anos. Datas que ainda estão aí, devidamente documentadas e lembradas como fatos marcantes da longa trajetória da humanidade.
Desejamos que este Natal seja um marco de luz em sua vida!!!!

PLENA ENERGIA