DICAS PARA O PLENO VIVER

create your own banner at mybannermaker.com!
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 23 de outubro de 2010

E se fosse comigo?

     Assistindo  as reportagens sobre a libertação dos mineiros no Chile, me perguntei: e se fosse comigo? Será que eu suportaria passar 70 dias soterrada  e manter a esperança de que alguém estaria fazendo alguma coisa para me salvar? Você também pensou sobre isso?
    A esperança de ser resgatado, a fé em Deus, o amor pelos seus familiares, a vontade de voltar a vê-los   deve ter sido o que motivou a coragem daqueles homens. Outro detalhe que despertou minha atenção foi o fato deles terem conseguido conviver, tanto tempo, em clima de tensão sem grandes conflitos. Não deve ter sido fácil. 
    Trinta e três pessoas num ambiente inóspito lutando pela sobrevivência. Dividindo  recursos exíguos de alimentação sobre forte tensão emocional. Uniram-se por um objetivo e solidariamente conseguiram conviver e alcançaram seu desejo.
    Apesar das dificuldades, elegeram um líder e lutaram por si e por todos na esperança de que seriam encontrados.
    Você também pensou sobre isso? Como você ficaria numa situação de perigo? Conseguiria o controle necessário para sobreviver? E o medo da morte?


MARIA LUIZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário