DICAS PARA O PLENO VIVER

create your own banner at mybannermaker.com!
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Comunicação Interpessoal e Resolução de Conflitos 5

   Falamos de algumas das barreiras existentes na comunicação entre duas ou mais pessoas, e poderíamos acrescentar algumas outras, mas para o objetivo aqui proposto nos parece que já ficou bastante claro o que queremos abordar, ou seja, por mais que alguém imagine estar sendo absolutamente claro com as palavras proferidas, para que aja uma boa comunicação é necessário checarmos se estamos sendo entendidos da forma que desejamos.
   Não adianta você dizer a um adolescente, por exemplo, que ele precisa parar de bater papo na net e ir estudar para a prova do dia seguinte usando como argumento o seu futuro, pois nesta fase é o imediatismo que prevalece. Por isso você conseguirá melhores resultados argumentando que caso ele tenha boas notas durante o ano, entrará mais cedo de férias e estará “livre” (é este termo mesmo que deve ser usado, pois é tudo que ele quer) da escola, professores, coordenadores e principalmente poderá dormir até mais tarde.
    Pense nisso na próxima vez que tiver que conversar com seus filhos e seus resultados serão diferentes. 

MARIA LÚCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário