DICAS PARA O PLENO VIVER

create your own banner at mybannermaker.com!
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Pequeno Conto, Grande Verdade

   Um homem andava pela floresta quando avistou um lenhador cortando lenha. Aproximou-se dele e observou que ele fazia muito esforço para serrar e separar os pedaços de madeira. Suava muito, e suas mãos calejadas pela atividade árdua não paravam de trabalhar. Penalizado com a situação do lenhador, o homem pensou em ajudá-lo. Percebendo que o serrote não estava afiado e isso dificultava muito o trabalho, comentou:
    - Senhor! Já tentou afiar o seu serrote? Isto facilitaria o seu trabalho!
    Sem parar o que estava fazendo, o lenhador respondeu:
    - Eu estou com tanto trabalho que não tenho tempo de afiá-lo!
    - Mas... afiar o seu serrote seria a melhor maneira de facilitar o seu trabalho, ganhar tempo e produzir mais!
    - Quando me sobrar tempo, eu o afiarei. Mas por enquanto preciso continuar, pois tenho prazo de entrega.
   E o homem percebeu que o lenhador não havia entendido que parar e afiar o serrote seria a maneira mais eficaz de fazer o seu trabalho. Poderia perder um pouco de tempo naquele momento, mas com certeza iria recuperá-lo no futuro.

    “Na vida também é assim: para que você atinja suas metas com eficiência e rapidez, é necessário parar para avaliar se está utilizando todos os meios disponíveis.”

MARIA LÚCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário