DICAS PARA O PLENO VIVER

create your own banner at mybannermaker.com!
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Relacionamento Pais e Filhos

    A nossa pesquisa sobre o assunto a ser tratado por mim durante essa semana destacou a questão do relacionamento entre pais e filhos.
     Essa é uma questão bastante delicada, pois eu e os profissionais que atuam dentro da teoria que acredito, buscamos respeitar a individualidade, para tanto, se cada um de nós é um e único, como “ditar” regrinhas que sejam possíveis de dar conta de todas os relacionamentos entre pais e filhos?
     Eu mesma, na relação com meu filho e também com meus alunos, às vezes acerto e às vezes erro, e em algumas ocasiões por falha única e exclusivamente minha. Certo é que, se nos renovamos a cada dia, como medir o que por ter tido bons resultados ontem, poderá ser repetido hoje e também acarretará bons resultados? Difícil, não é?
   Pensando nisso, percebo que devemos então começar do começo, ou seja, precisamos ter claro que a relação entre pais e filhos, deve começar antes da concepção.
     Pense sobre isso e amanhã traremos mais algumas reflexões sobre este assunto...

MARIA LÚCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário