DICAS PARA O PLENO VIVER

create your own banner at mybannermaker.com!
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ajudando aos pais de primeira viagem

Hoje resolvemos esclarecer alguns mitos sobre a alimentação de bebês, pois alguns “mitos” foram  passados de geração a geração e acabam causando muitas dúvidas até hoje.
  1. Bebês não podem tomar água: mito - Bebês que se alimentam apenas de leite materno não precisam tomar água, pois o leite já é suficiente para hidratá-los. A partir do momento em que alimentos sólidos são introduzidos na dieta da criança, eles precisam de água
  2. Criança que só mama no peito não tem gases: mito - Independente do leite que a criança mama, ela terá cólicas. A cólica não está ligada ao leite, mas sim ao desenvolvimento do intestino do bebê nos primeiros meses de vida.
  3. O leite da mãe é fraco. Só leite de vaca ‘sustenta’ o bebê: mito - Nenhum leite materno é fraco. O bebê poderá acordar mais vezes para mamar quando alimentado exclusivamente pelo leite materno, já que este é leve e de fácil digestão. A criança aparenta maior satisfação quando ingere o leite de vaca porque a digestão dele é mais difícil. É a  mesma diferença entre comida japonesa e feijoada. Nem sempre a mais pesada alimenta melhor.
  4. Criança pequena não precisa de sal e açúcar: verdade - E é tão verdade que devia estar em outdoors pela cidade! Não acostume mal o seu bebê. Todos os nutrientes que as crianças precisam quando começam a comer estão nas frutas e vegetais em geral.
  5. É melhor a criança ter intestino preso do que solto: mito - Nenhuma das duas coisas é boa, mas o intestino solto causa menos problemas do que o preso. A retenção de fezes pode causar muitas dores à criança, além de ser muito mais difícil de lidar.

MARIA LÚCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário