DICAS PARA O PLENO VIVER

create your own banner at mybannermaker.com!
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

E começa novamente a temporada de chuvas

No início do ano por conta de uma catástrofe que “varreu” a cidade em que moro, nosso blog ficou suspenso. No ano anterior tanto São Gonçalo como Angra dos Reis também haviam sofrido como desabamentos. Temos ouvido no noticiário que não apenas o Estado do Rio de Janeiro como todo o Sudeste está novamente em estado de alerta por conta das intensas chuvas dos últimos dias.
Mas temporais e catástrofes ambientais não são novidades do século XXI, se assim fosse teríamos que conviver com os dinossauros que segundo a ciência foram exterminados por catástrofes naturais.
Descobri após 12 de janeiro que quando a “coisa” acontece em nosso quintal nos sensibiliza mais profundamente, não que antes não nos importâssemos, pelo contrário, sempre fui atenta ao drama alheio e disposta a de alguma forma abrandá-lo, mas internamente o processo é bastante diferente.
Não me lembro de antes me preocupar em aprender sobre tipo de nuvens, dessa vez aprendi que existe um tipo específico de nuvem que causa aquele estrago, que outras causam chuvas fortes, temporais até, mas não “varrem” uma cidade em poucas horas e acredito que para cada um de nós, isso é que é o mais importante, temos que aprender a ver todos os lados de uma questão, pois só assim pararemos de reclamar de nossos governos e assumiremos a nossa parcela de responsabilidade inclusive em como lidar com a temporada de chuvas que já está aí. Será que nos preparamos para esperá-la ou após nova catástrofe ficaremos dias e dias buscando culpados para algo que acontece deste o tempo dos dinossauros? 

MARIA LÚCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário