DICAS PARA O PLENO VIVER

create your own banner at mybannermaker.com!
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 17 de dezembro de 2011

Viagem

Escolhemos o dia de hoje para chamar sua atenção para algo que se repete ao longo dos anos e que por maiores que sejam os cuidados e ações de autoridades de trânsito para evitar sempre há uma estatística desastrosa de acidentes nas viagens que deveriam remeter as pessoas as grandes festas de Natal e Ano Novo ou mesmo a alegria que deveria rechear o período de férias.
Acreditamos que alguns cuidados de nossa parte, mesmo que nenhum outro motorista participe de nossa ação, nos ajuda a evitar que ao final desse período também nós, nossos familiares ou nossos carros façam parte dos números.
Não depende de nós as loucuras feitas por diversos motoristas ao pegarem as estradas, nem o quanto beberão antes de pegarem seus carros ou mesmo se serão motoristas competentes e saberão o que devem ou não fazer quando pegam seus carros e saem em viagem. Às vezes presenciamos caminhoneiros avisando com suas setas que a passagem naquele trecho é um risco e mesmo assim nos deparamos com o carro que vinha atrás de nós não só avançando para nos ultrapassar, mas arriscando mais e ultrapassando também o caminhão. A nosso ver o que se deve fazer em uma hora dessas muito mais do que ficar “irado” xingando o motorista é salvar a própria pele, ou seja, reduza, desacelere, respire fundo e se prepare, pois se o acidente acontecer, você não estará envolvido nele.
Penso que neste período “festivo” nossa consciência tem de nos dizer que não precisamos participar da sofreguidão de achar que porque chegou o final do ano temos que dar cabo de nossas vidas ou das vidas de pessoas que nem conhecemos apenas porque não podemos “perder tempo” nas estradas e queremos chegar logo nos locais onde tudo será uma grande festa.


PLENA ENERGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário