DICAS PARA O PLENO VIVER

create your own banner at mybannermaker.com!
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

E na prática? Como acontece?


A experiência clínica demonstra que nenhum método de psicoterapia é eficaz para todas as pessoas. Pacientes diferentes requerem métodos diferentes de tratamento.
O terapeuta deve “armar-se” de inúmeras possibilidades para as inúmeras possibilidades de clientes que poderão surgir.
Por isso, no consultório do terapeuta de seu filho devem ter revistas em quadrinhos que podem servir de material para trabalhar diversos temas existenciais a medida que forem surgindo.
Livros diversos, também não podem ser dispensados, porém é necessário que o terapeuta tenha o cuidado de apresentá-los aos clientes respeitando faixas etárias e condição emocional. Uma criança de 10 anos que esteja apresentando um emocional de 7, precisa ter essa condição momentânea respeitada.
Jogos poderão ser utilizados terapeuticamente ou como lazer, caso a criança esteja apresentando resistência à terapia ou ao terapeuta ou mesmo em outros momentos, no caso de percebida a necessidade. No silêncio ou no ficar “sozinho” da criança pode-se “ler” uma série de situações sem que haja a intervenção terapêutica. O que o terapeuta deve fazer é saber “guardar” a impressão e checar em outro momento.
Amanhã, citaremos outros materiais que podem e devem ser encontrados no consultório do terapeuta de seu filho.

MARIA LÚCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário