DICAS PARA O PLENO VIVER

create your own banner at mybannermaker.com!
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Mudança de Comportamento... (2)


Espero que você tenha pensado sobre a forma de encarar seu trabalho e sua vida profissional. Você trabalha com alegria, prazer e satisfação ou é mais um, a nem dar bom dia aos colegas com a desculpa de que pela manhã você está de mau humor e é melhor nem cumprimentá-lo? Vou continuar a transcrição do texto e mais uma vez acrescentar a minha reflexão, pedindo para que torne a pensar sobre o assunto.

Neste universo de pessoas saudáveis, curiosas e ativas, a mulher tem um papel destacado. Traz décadas de experiência de fazer a sua vontade, quando as suas mães só podiam obedecer, e de ocupar lugares na sociedade que as suas mães nem tinham sonhado ocupar.
Esta mulher sexalescente sobreviveu à bebedeira de poder que lhe deu o feminismo dos anos 60. Naqueles momentos da sua juventude, em que eram tantas as mudanças, parou e refletiu sobre o que, na realidade, queria.
Algumas optaram por viver sozinhas, outras fizeram carreiras que sempre tinham sido exclusivamente para homens, outras escolheram ter filhos, outras não, foram jornalistas, atletas, juízas, médicas, diplomatas ...
Mas cada uma fez o que quis: reconheçamos que não foi fácil e, no entanto, continuam a fazê-lo todos os dias.”
Paramos aqui novamente, porque essa questão da mulher sempre fez parte dos questionamentos dessa autora que vos fala. Penso que como o autor descreve temos realmente um papel de destaque, porém ainda considero que não utilizamos todo o nosso potencial mesmo tenho as décadas de experiência apontadas pelo autor, neste quesito ainda estamos ligadas ao nosso “complexo de cinderela” tão bem ilustrado em livro de mesmo nome da autora Colette Dowling. O que você pensa a respeito?

MARIA LÚCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário