DICAS PARA O PLENO VIVER

create your own banner at mybannermaker.com!
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mudança de Comportamento... 4


Para terminar a transcrição.

“Os maiores partilham a devoção pela juventude e as suas formas superlativas, quase insolentes de beleza; mas não se sentem em retirada. Competem de outra forma, cultivam o seu próprio estilo... Os homens não invejam a aparência das jovens estrelas do desporto, ou dos que ostentam um Armani, nem as mulheres sonham em ter as formas perfeitas de uma modelo. Em vez disso, conhecem a importância de um olhar cúmplice, de uma frase inteligente ou de um sorriso iluminado pela experiência.
Hoje, as pessoas na década dos sessenta estreiam uma idade que não tem nome. Antes seriam velhos, e agora já não o são. Hoje têm boa saúde, física e mental, recordam a juventude, mas sem nostalgias, porque a juventude ela própria também está cheia de nostalgias e de problemas.
Celebram o sol em cada manhã e sorriem para si próprios...
Talvez por alguma secreta razão, que só sabem e saberão os que chegam aos 60 no século XXI”

Tenho em minha vida um sexalescentes que este ano fará 87 anos, sou orgulhosa por tê-lo como pai e poder assistir essa mudança ilustrada pelo autor. Meu sexalescente de 86 anos acorda a cada dia com a disposição de exercitar-se, ler seus emails, respondê-los e quando acha conveniente encaminhá-los para a sua lista de contatos, ir às compras, participar de seus cursos e de outros eventos nos quais toma parte, incluindo aí, ser cantor de serestas, dançar, dar atenção a namorada, aos filhos, noras, netos, sobrinhos, amigos, tratando a todos com carinho e aceitação. Fato também é que acorda cantando e a cada palavra pronunciada por um de nós segue o pedaço de uma canção, por conta disso, fica mais fácil identificar o dia que não acorda tão bem. Se não sair do quarto cantando podemos ficar alertas, sinal de uma pressão alta ou de algum incômodo. Fora isso dá rasteira em qualquer um dos netos em termos de disposição.

 MARIA LÚCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário