DICAS PARA O PLENO VIVER

create your own banner at mybannermaker.com!
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 6 de novembro de 2010

Mulher: cultura e educação 4

   Sobre este assunto pedimos para que você pensasse sobre sua atitude ao casar, lembra?
   “Ao casar, você assumiu de pronto que a casa era sua e se apossou dos afazeres domésticos ou dividiu a responsabilidade de manter a casa do casal um ambiente agradável para dois? E isso inclui também, deixar o outro livre para em alguns momentos deixar a toalha em cima da cama ou a louça na pia até o dia seguinte, por exemplo. Ou você é daquelas que reclama de tudo, pois a SUA casa precisa estar sempre arrumada?”
   Assim como o volante do carro ou o controle da televisão não são propriedades do “marido”, a casa não é propriedade da “esposa”, portanto saber dividir é o primeiro passo para uma convivência saudável. Por isso conversar sobre a utilização e a conservação das coisas materiais que advém da união de duas pessoas é a forma mais sensata de não sobrecarregar ninguém e evitar brigas desnecessárias que eventualmente acontecerão por conta da educação diferenciada utilizada pela família de origem.
   Na sua infância alguma vez você soltou pipa? Subiu em árvores? Brincou de carrinho? E seu irmão, brincou com bonecas?
   Um pouco mais adiante. Relembre o seu momento de escolha profissional? Você faz o que realmente gostaria de fazer ou escolheu  uma profissão que é mais adequada para uma "menina"?



MARIA LÚCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário