DICAS PARA O PLENO VIVER

create your own banner at mybannermaker.com!
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 7 de novembro de 2010

Mulher: cultura e educação 5

  Outro dia estava lendo um livro, dos vários escritos para nós mulheres, e a autora chamava atenção para um fato que me pôs a pensar. Olhe a sua volta e veja a profissão das mulheres que te cercam. Irmãs, amigas, tias, primas, cunhadas, mãe, sogra e a sua própria, quantas desenvolvem atividades ligadas a saúde e a educação?
 Se pensarmos no que é dito as mulheres desde tenra idade vamos verificar que aos poucos estão nos “treinando” para sermos protetoras, conciliadoras, mantenedoras, não no sentido econômico, claro, mas no sentido vivencial. Aos homens são dadas instruções de luta, coragem, garra, bravura, provimento, agora sim, com sentido econômico. E essa diferença de discurso fica evidente no momento da escolha profissional e fica compravada desde os anos 50 / 60 pelas “professorinhas” que casavam com os militares e os seguiam pelo Brasil a fora como se a sua profissão fosse mero capricho. Atualmente uma “virada profissional foi dada pela mulheres”... é o que se escuta, mas a diferença salarial de um executivo homem para uma executiva mulher é gritante, mesmo ambos desenvolvendo as mesmas atividades.
  Bom, pelo menos agora, uma mulher irá governar nosso país, espero que isso ajude a levantar nossas cabeças e faça com que as mulheres, finalmente descubram que podem chegar aonde desejarem, basta querer! 

MARIA LÚCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário