DICAS PARA O PLENO VIVER

create your own banner at mybannermaker.com!
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 28 de janeiro de 2012

A importância da vida de cada um


Essa semana mais uma vez fomos sacudidos por uma terrível notícia – o desabamento de três prédios no Centro da Cidade do Rio de Janeiro. Quando o plantão da emissora começou a entrar, foi fácil perceber o frio na barriga, o que seria agora?
Foi preciso três dias para poder “baixar a poeira”, não a dos escombros, que com sua nuvem, continua a atrapalhar o trabalho de resgate, mas a nossa para podermos falar sobre o assunto.
O fato sozinho remete a uma série de emoções, primeiro o assombro; como um prédio de 20 andares desaba tal qual uma gelatina fora da geladeira? Depois a ansiedade em vasculhar a memória a procura de informações de quais amigos ou parentes poderia estar circulando ali por perto? Mais tarde o alívio por “localizar” todos os nossos, misturado ao pesar pelas pessoas que não foram brindadas com tão boas notícias e continuam com os seus, desaparecidos.
Por fim, surge a indignação após o início da especulação da possível causa do “acidente”. Será que uma provável “vaidade”, a construção de uma sala de diretoria (será que era isso que aquele nono andar passaria a ser?) deva ser conseguida a custa de inúmeras vidas que foram ceifadas pelos destroços dos prédios que ruíram?
Qual a importância da vida de cada um de nós?
O que faz com que algumas pessoas se achem tão únicas que não meçam a conseqüência de seus atos e saiam por aí causando “acidentes” que de inesperado nada têm, pois que normalmente são “fabricados” por atos inconseqüentes?
Pense nisso na próxima vez que decidir algo que possa afetar a vida de terceiros, afinal cada um de nós tem uma importância única no todo.


PLENA ENERGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário